marginaliadazilli: (Default)
[personal profile] marginaliadazilli
Eu falei para mim mesma: “Não vou complicar o que não precisa ser complicado.” Passou dois segundos, eu estava me jogando de cabeça dentro de mil e quinhentos planos que complicavam o que não precisa ser complicado… aff. Bom, pelo menos fica organizado, né? O contexto dessa resmungação é que, como eu demoro horrores pra terminar e postar qualquer fic do Seventeen que me proponho a escrever, decerto acumulo muitos comentários.

Eu ia me forçar a resumir até o talo nas notas iniciais do AO3, e, se pá, publicaria um capítulo a mais, curto, em cada fanfic, pra dizer o que sobrasse. But, alas! Eu não sei ser breve.

Sou prolixa, é meu jeitinho.

Por isso, tirei poeira do coitado do meu e-mail secundário só pra criar outro perfil no Dreamwidth e vir aqui, chorar pitangas. Os updates do dia são: a oneshot Jeonghan/Joshua que será reescrita, e a three-shot, também JeongShua, que eu inventei de escrever porque, tempos atrás, li uma ficlet deles dois cujo conceito nunca mais saiu da minha mente.

 
“Te quero, te quero, e te quero mais.”
Como rascunho, essa oneshot está intitulada “Se apenas eu soubesse”, que soa muito melhor em inglês, mas como eu odeio inglês eu não vou dar esse mimo aos gringos; contudo, na reescrita, eu mudei para “Te quero, te quero, e te quero mais” porque faz mais sentido com a direção temática que a fic tomou. Quando eu a comecei, não planejei realizar um estudo superficial sobre egoísmo usando o Jeonghan como pivô. Uepa.

Nessa história, Jeonghan e companhia são delinquentes que aterrorizam o bairro local. Eles invadem e assaltam a casa de Joshua, um homem transgênero — pai da pequena Haeun —, e ficam sabendo da condição de saúde dela quando leem os exames clínicos que pegaram na pressa. Eles decidem devolver os itens furtados, e o Jeonghan se atrai por Joshua imediatamente.

O foco narrativo é esse, então não há desenvolvimento de nenhum romance (apesar de a fic estar categorizada como Joshua/Jeonghan). Eu queria escrever uma continuação, mas tô sem ideias.

Iniciei a oneshot em 20 de novembro de 2022, e fui terminar só 19 de novembro de 2023… 364 dias depois. E isso porque ela nem é enorme, viu; o rascunho tem 9.211 palavras. Só peleja nesse Brasil… bom, mas, pelo menos, terminei. Usualmente eu publico os rascunhos, mesmo, porque reescrever dá trabalho, só que o rascunho dessa ficou tenebroso.

Não tô nem perto de terminar a reescrita, e não tenho estimativa de se vai ficar maior ou menor que o rascunho. Sinto que esse aspecto psicológico do Jeonghan me dará bastante dor de cabeça…

Gosto muito desse projeto. Darei meus pulos pra terminar ele e publicá-lo. Creio que vale a pena.
 
Nota para Zilli do futuro! Incluir o link da fic publicada aqui, eventualmente.

[15/04/2025] Querido leitor e camarada JeongShua shipper, em razão da revisão periódica do meu arquivo... eu sou impelida a registrar, a quem interessar, que essa fanfic foi devidamente engavetada por causa do estresse que eu não quero ter imergindo no monólogo de uma personagem de senso moral ambíguo e cinzento; pra ser sincera, eu pensei em deletá-la mas acabei guardando (com pouca intenção de retomá-la no futuro), só porque já tenho todo um rascunho inicial e a premissa é, de fato, bacana. Someday, in the future, I'll wake up feeling brave enough to kill this darling.
 
Off: como tentativa de redenção (pois sim, o Jeonghan gosta do Joshua, ele só é… olha, ele precisa de terapia, tá?), Jeonghan e companhia abrem um trailer de lanches — por livre e espontânea pressão do Joshua — e passaram a ganhar dinheiro honestamente. O caso do Jeonghan é mais complicado, já que ele é o líder, e foi ele quem aliciou os outros a entrar pro crime. Espero ter alguma ideia de enredo pra poder trabalhar isso… ugh. [15/04/2025] Ah, vá. Mais trabalho?! Sai fora, tô correndo na direção oposta!


“Tenho sede de você.”
Essa fanfic será uma three-shot, onde o Jeonghan é capitão dos líderes de torcida de um colégio para adultos, e o Joshua é fotógrafo, também voluntário nesse colégio. Eu sabia que queria brincar com esse conceito desde que li uma oneshot gringa onde os dois têm esse mesmo papel, porém numa configuração diferente.

Não sou a maior fã de escrever personagens adolescentes porque é difícil, pra mim, trabalhar os temas que eu gosto de trabalhar com narradores de psiquê tão jovem. Costumo deixar minhas personagens na faixa dos vinte anos, mesmo; por isso a história se passa num colégio experimental fictício para adultos. É cômodo ser uma adulta escrevendo adultos.

Bom, eu queria porque queria mexer com esse conceito, mas não matutei um enredo até pouco tempo, no final do ano passado. Comecei a rascunhar o primeiro capítulo em 20/11/2023. Com essa fic, eu quero uma prosa mais sensual — estaremos na mente do Jeonghan, que é hipersexual, e a premissa da fic é justamente Jeonghan conquistar o Joshua. Tá sendo desafiador, porém é um exercício divertido. Além disso, é bem prático quando eu tô no período fértil…

Infelizmente tô com uma ideia vaga pros segundo e terceiro capítulo. Eu não terminei a outline, só sei o que acontece no primeiro capítulo, mas sei que quero uma cena smut em cada capítulo. Terá progressão narrativa, claro, porém o mais importante será o Jeonghan jantando o Joshua das formas mais variadas possíveis! É de extrema importância enfatizar que o Jeonghan dessa fic está sedento pelo Joshua! Pingando! Suando! Desesperado! Ele tem a fome de um imortal que não come há 50 anos, e só o Joshua, e seu belo traseiro, podem acalentar essa dor no ventre!

Alternativamente, essa fanfic é uma oportunidade autofabricada de eu canalizar todo o meu amor pela obra prima que é Joshua Hong. Ele não faz meu tipo no sentido de, “ah, eu queria tanto me casar com ele”, mas sim no sentido de, “oh, eu queria tanto passar o resto da vida declamando poesia sobre ele”. Exceto que eu não sou poetisa, e tô afim de escrever literatura erótica.

Joshua Hong (artifício literário simbolizando uma persona real) merece ser a musa inspiradora de textos em todos os gêneros. Qualquer dia desses eu invento uma fic fluffy de romanstasia; hoje só tenho a oferecer Yoon Jeonghan (artifício literário simbolizando uma persona real, que é o maior joshushushu que existe) dobrando Joshua ao meio e fazendo ele ver estrelas.
 
Nota pra Zilli de daqui a muito tempo! Incluir o link da three-shot publicada aqui.

[15/04/2025] Olá, querido leitor! Sim, de novo. Eu sou a Zilli do futuro, passando pra registrar que essa fanfic também foi engavetada, mas que esse é um enredo que eu ainda aprecio e, portanto, tem chances genuínas de ser retomado. Ah, e o título provisório foi modificado para: "Grande sede por ti."

 
 
Now, now, let’s not get ahead of ourselves. Em 2024 tenho total intenção de escrever com bastante frequência, porém não vou me forçar a escrever essas fics caso eu acorde e, simplesmente, não esteja afim, apesar de: [1] gostar muito dos enredos; e, [2], querer muito publicá-las logo (afinal, eu gosto dos enredos, os acho bacanas, que sejam lidos!).

Essa three-shot, então, nem se fala… tenho nem noção de quando a coitada nascerá.

Sem falar nos textos pra faculdade, pro meu outro projeto, minhas cartas… capaz de eu retornar em três meses só pra dizer que, afinal, não progredi com essas fics. Longe de mim agourar minha própria escrita, mas sei lá, né.

Welp. I guess it’s my time… be right back, gotta go. Stay kind, y’all.

1.264 palavras.
This account has disabled anonymous posting.
If you don't have an account you can create one now.
HTML doesn't work in the subject.
More info about formatting

Meu perfil

marginaliadazilli: (Default)
marginaliadazilli

Olá!

Eu criei esse cantinho para ter onde resmungar sobre as minhas fanfics de k-popper. Não será atualizado com frequência, e nem com muitas entradas, mas estará aí, sempre que eu precisar registrar comentários longos demais para a nota do autor no início das histórias.

Sou a hjsyjhluvhours no AO3. Sou Carat, e escrevo fanfics JeongShua. Também shippo Minseok/Baekhyun, do EXO. Costumo escrever fanfics slash, e não é por nenhuma razão além da mais óbvia (acabei me apaixonando principalmente por boygroups, paciência), mas estou tentando me lembrar mais das mulheres e incluí-las nas fanfics.

Obrigada pela visita!